Refilmar um longa que está na memória afetiva das pessoas, como A Hora do Espanto (Fright Night), é um perigo. Se fica parecido com o original, dizem que o remake é desnecessário. Se muda demais, reclamam do que ficou de fora.
No entanto, após assistir a 20 minutos do remake queCraig Gillespie está dirigindo, fiquei com a impressão de que ele atingiu o tênue equilíbrio que pode deixar satisfeitos os fãs de A Hora do Espanto. O filme é próximo ao original, mas definitivamente sofreu alguns ajustes.
Apesar de já ter visitado outras salas de montagem, esta foi a primeira na qual eu tive que usar óculos 3-D para ver o material filmado. Ao contrário de outros filmes 3-D que vi recentemente, convertidos, A Hora do Espanto foi filmado em 3-D e o efeito ficou ótimo. No total, assisti a quatro cenas em um monitor grande na sala de montagem.
A primeira mostra Charley (Anton Yelchin) e Jerry (Colin Farrell) se encontrando na rua, depois indo à casa de Charley para que Jerry pegasse uma cerveja. A cena não está no começo do filme, já é um momento em que Charley desconfia que seu vizinho é um vampiro. Enquanto Charley pega as cervejas na geladeira, Jerry, encostado na porta - visivelmente esperando ser convidado para entrar -, fala sobre a namorada do garoto e tenta descobrir mais em relação a Charley. Farrell está ótimo na cena, entre arrepiante e malvado.
A segunda cena é mais para o meio do filme, com Charley invadindo a casa de Jerry. Ele procura provas que o ajudem a provar que Jerry é um vampiro. Em um quarto no andar de cima, acha uma passagem secreta em um armário (cheio de uniformes de policial, bombeiro e outros, para quando Jerry sai para caçar), que o leva a um longo corredor com portas trancadas.
No corredor, similar a uma prisão, Charley descobre uma garota presa em um dos quartos. Enquanto tenta salvá-la, Jerry volta para a casa... Marque o texto a seguir para ler ospoiler e saber o que acontece na cena: para não ser visto, Charley consegue entrar em um dos quartos, e assiste a Jerry se alimentando com a garota - que sinaliza para que Charley fique em silêncio. É uma cena assustadora e eficiente. Dá pra ver parte dela no trailer.
A próxima cena mostrada envolve David Tennant como Peter Vincent. Eu já tinha visto imagens do ator inglês como o personagem - que no original era um velho apresentador de um programa de terror e no remake torna-se um bem sucedido mágico de Las Vegas - mas em vídeo foi a primeira vez. Nesta cena, Charley finge ser um repórter que quer entrevistar Vincent e, enquanto o observa tirando o disfarce (o mágico remove a peruca e o cavanhaque), começa a perguntar para sobre vampiros e como matá-los. O visual de Tennant está bem legal.
A cena seguinte já havia sido mostrada para a imprensa na convenção CinemaCon. A namorada de Charley, Amy (Imogen Poots), está no andar de baixo da casa do namorado. Ela diz que o apoia, apesar de Charley, com uma estaca em mãos, se comportar de um jeito estranho. A mãe de Charley, Jane (Toni Collette), escuta a conversa do topo das escadas. Ouve-se uma batida na porta.
Jerry aparece tentando ser convidado para entrar na casa. Ele diz que Charley invadiu sua casa, que vai chamar a polícia.. Charley surta, sabe que Jerry vai matar todo mundo se for convidado para entrar na casa. Ele implora à sua mãe que não convide o vizinho para entrar; após alguns momentos, ela diz a Jerry que chame a polícia. Jerry sai da porta, mas caminha para os fundos da casa... Não vou contar o que acontece depois (mas tem no trailer), apenas dizer que Jerry encontra uma maneira de tirar todos da casa.
Começa então uma sequência motorizada, e essa cena do carro foi facilmente o melhor momento da prévia. Ao invés de construir uma cena com vários planos, a sequência toda foi feita em um plano-sequência. No fim a cena ficou bastante tensa.
Se você estava nervoso que o remake de A Hora do Espanto pudesse denegrir o original, a prévia sugere que Gillespie conseguiu honrar o filme de 1985 e fazer uma boa história de vampiro. Com a estreia prevista para 19 de agosto nos EUA e 7 de outubro no Brasil, vamos saber se o resto do filme está à altura dessas cenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário