quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Capitão América

Em um ano em que os filmes de super-heróis Marvel Comics tiveram um momento brilhante (X-Men: Primeira Classe) e outro que piora a cada revisão (Thor), Capitão América - O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger, 2011) consegue o que parecia impossível em tempos de sentimento anti-americano global: entregar uma ótima aventura do mais bandeiroso personagem patriótico dos EUA.

Em climão de Indiana Jones (especialmente no início), o filme explora as obsessões nazistas com o ocultismo (ideia que foi empregada também em outra adaptação de HQ, Hellboy), mas com uma reviravolta bacana - misturando a isso o universo mágico/tecnológico de Asgard.

Com o

já escolado nas várias faces do Universo Marvel e antecipando com ansiedade o filme-evento Os Vingadores, Capitão América mistura todas as mitologias da casa já vistas nas telonas. O pai de Tony Stark, Howard Stark, tem posição de grande destaque, assim como a Stark Expo de 1943 (até o Tocha Humana original aparece ali, para os mais atentos). Não faltam outras referências aos quadrinhos, como uma homenagem à capa original de Captain America Comics 1, de 1941. Sem falar nas ligações mais óbvias, como a cena de abertura e o encerramento.

Mas o melhor de Capitão América: O Primeiro Vingador é que mesmo se tivesse removido todas essas referências continuaria sendo um divertido filme de ação. Os personagens são bem desenvolvimentos, Chris Evans está (pasme!!!) muito bem no papel de Steve Rogers, os vilões e suas motivações convencem e a ação é equilibradíssima e sem exageros. Além disso, diferente dos demais filmes da Marvel, o alívio cômico entra em tempos corretos e o romance entre Steve Rogers e Peggy Carter (fora uma cena desnecessária de ciumeira) funciona muito bem.

O 3-D convertido também foi realizado a contento, mas dá pra ver sem, caso a grana estiver curta. Há alguns problemas, porém. Especialmente o clímax - mais preocupado com Os Vingadores do que em encerrar decentemente o filme -, e também algumas cenas no miolo, criadas pra vender brinquedo. Mas são poucos defeitos graves, o que coloca Capitão América como um dos melhores filmes do Marvel Studios.

Aguarde a crítica completa, artigos especiais e entrevistas em vídeo do Omelete com Chris Evans, o diretor Joe Johnston, Hayley Atwell (Peggy Carter), Sebastian Stan (Bucky) e Dominic Cooper (Howard Stark) na semana do lançamento do filme!

Capitão América: O Primeiro Vingador estreia em 22 de julho nos EUA e em 29 de julho no Brasil.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Evangelion: Q estréia no final de 2012



Passou hoje na TV japonesa o inédito Evangelion 2.0 e, no final do programa, aproveitaram para anunciar finalmente a previsão de Evangelion: Q (Quickening), o terceiro filme. A previsão nos cinemas é para o ano que vem durante o outono do Japão, que seria mais ou menos no quarto trimestre de 2012.

Depois do Q só restará o quarto filme para o Evangelion alternativo terminar, mas nesse ritmo poderá levar até 2014 ou 2015. Quanto ao que se planejava no início, o quarto filme não passará mais simultaneamente junto do terceiro filme, pois houveram muitas mudanças desde que começou o projeto do remake.


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Veja a abertura de Two and a Half Men com Ashton Kutcher



E o dia temido pelos fãs de Charlie Sheen chegou. Depois de muito aturar as maluquices do ator, a produção de Two and a Half Men o chutou de vez da série, e adotouAshton Kutcher no seu lugar.
Depois de algumas imagens promocionais, a CBS finalmente libera a nova abertura. Agora, Walden Schmidt (personagem de Kutcher) toma o lugar de Jake Harper, que se encontra no antigo lugar de Charlie Harper.
Confira:



Os novos episódios vão ao ar nos EUA a partir de 19 de setembro.

Novo app de iPhone e Android te faz correr de verdade de zumbis!



Muitas pessoas gostam de usa rum dos aplicativos do iOS para correr, já que ele mede a distância, velocidade e caminho percorrido. Mas nem todo mundo consegue correr e caminhar por aí, já que muitas vezes parecechato.
E então, a desenvolvedora londrinaSix to Start pensou: “mas e se tivessem zumbis atrás de você?”. Você pega seu iPhoneiPod Touchou Android, coloca os fones de ouvido, e começa a não só ver seus objetivos, mas também a ouvir os mortos-vivos atrás de você! E tudo isso com um divertido e inteligente roteiro.
Com essa imersão, ZOMBIES, RUN oferecerá 30 missões (em sua primeira temporada) de 20 a 30 minutos. Você terá de ir atrás de itens para escapar dos zumbis. Com integração com o RunKeeper. Quer ver como funciona?
A empresa está angariando fundos através do Kickstarter, e faltam pouco menos de 5 mil dólares para completarem seu objetivo para lançarem o app. Quem doar $10 dólares ou mais, garantirá sua própria cópia para iOS ou Android, e a cada 5 mil dólares doados, uma celebridade escolhida pelo público será chamada para participar na dublagem do app. Quer doar? Clique aqui!
A versão do iOS sairá mais cedo, com a de Android prevista para antes de maio de 2012.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons