sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sobrenatural



A dupla idealizadora da franquia Jogos Mortais, James Wan e Leigh Whannell, se reúne na direção e roteiro de um novo filme de terror. Completamente distinto da série de "torture porn", Sobrenatural (Insidious, 2010) está mais próximo de outra série de sustos, Atividade Paranormal - e conta, não por acaso, com o diretor do filme de assombração, Oren Peli, na produção.

Wan, Whannell e Peli empregam aqui muitas das lições aprendidas em seus projetos anteriores. Primeiro - e mais importante -, usam a sugestão para criar uma atmosfera poderosa. Além disso, estabelecem conexões emocionais fortes antes de começarem a devastar a família que está no centro da trama. Por último, aprenderam que sugestão é algo ótimo, mas efetivamente mostrar alguma coisa é recompensador.

O trio também aposta em um bem-vindo humor, especialmente na segunda metade, que faz com que Sobrenatural traga à memória as produções oitentistas do gênero, como A Casa do Espanto (House, 1986), A Hora do Espanto (Fright Night, 1985) e os primeiros filmes de Sam Raimi. O clássico Poltergeist - O Fenômeno (Poltergeist, 1982) também é homenageado mais de uma vez. A mistura de situações e personagens cômicos (o próprio Leigh Whannell tem um papel) com sustos, imagens aterrorizantes e impecável sonoplastia é certeira.

Sobrenatural é também surpreendentemente bem filmado. Há sequências excepcionais, como o plano em que a esposa vivida por Rose Byrne (Presságio) vai tirar o lixo enquanto um espectro dança na sala (e não era ele ali no cantinho da lavanderia, virado para a parede?). Ou a brincadeira com ângulos, com o homem de preto passando na varanda, e a ótima cena em que um demônio grudado no teto é descrito.

O filme sai do lugar-comum, busca algo diferente nesse tão desgastado gênero e o faz com efeitos práticos e qualidade cinematográfica (de novo, é nos enquadramentos e sugestões que a primeira metade faz muito bonito e assusta de verdade). As reviravoltas mantêm o interesse e despistam o espectador. É difícil saber o que acontecerá a seguir. O que é mal-assombrado, afinal? A casa, o filho, a família? Todas as anteriores?

O flerte com o terror oitentista, porém, desmorona no clímax, quando o personagem de Patrick Wilson (o Coruja de Watchmen) cruza as dimensões em direção ao Além. Entram em cena figurinos ruins, muito (MUITO) gelo seco e sets redecorados de maneira brega ou simplesmente copiada do trabalho de Neil Gaiman e Dave McKean (Sandman e Mr. Punch são referenciados descaradamente na máscara da paranormal e no covil do Homem do Rosto Vermelho). A ideia do que aconteceria no Além, adiantada pela médium Elise (Lin Shaye) era muito mais poderosa do que a realização, digna de mansão mal-assombrada de parque de diversões de praia. Quase toda a tensão obtida na excelente primeira metade do filme se esgota nessa sequência e na sequinte - quando o estroboscópico embate físico entre as forças do mal e a família acontece.

O retorno aos anos oitenta é bacana, mas os exageros trash New Wave da época precisam ser empregados com parcimônia. São forças poderosas demais para serem controladas por meros mortais dos realistas anos 2000.




A Garota da Capa Vermelha



A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood) é uma versão da história de Chapeuzinho Vermelho que Catherine Hardwicke dirige, com uma nova visão da fábula dos irmãos Grimm.

Na trama, uma jovem (Amanda Seyfried) que vive numa vila medieval aterrorizada por um lobisomem se divide entre o amor por um órfão lenhador (Shiloh Fernandez) e o casamento que seus pais pretendem arranjar para ela. David Leslie Johnson assina o roteiro. Gary Oldman, Billy Burke, Julie Christie, Max Irons, Michael Shanks, Lukas Haas e Virginia Madsen também estão no elenco.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vou fazer um churrasquinho ...


-Nãããããoooo , vaquinha !!!  Malditos alienígenas ;-;
auhsUHSuhsuSUHauhsaUHSuhasuhHUSUHsuhHUSAhusuh

terça-feira, 26 de abril de 2011

Dispositivo a laser pode substituir velas em motores de carros


tuEquipe de engenheiros diz ter criado tecnologia que usa lasers para produzir a ignição do combustível no motor.

Laser carros vela 1 (Foto: Takunori Taira / via BBC)
Lasers podem muito em breve substituir velas para a ignição de combustíveis no motor de automóveis, segundo pesquisadores da Romênia e Japão.
A equipe pretende apresentar seu trabalho no dia 1º de maio em uma conferência sobre lasers e eletro-ópticos em Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos.
O grupo diz ter criado um dispositivo semelhante às velas que, em vez de provocar ignição da mistura de combustível e ar nos motores com uma faísca elétrica, aciona jatos de laser. A tecnologia pode melhorar a eficiência do motor e reduzir a poluição, já que produz a combustão de uma quantidade maior da mistura, diz a equipe.
Os pesquisadores estão em negociações com um fabricante de velas. A ideia de substituir a vela - uma tecnologia que mudou pouco desde que foi inventada, 150 anos atrás - com lasers não é nova.
A vela inflama apenas a mistura de combustível que está perto da faísca, reduzindo a eficiência do combustível. E, com o passar do tempo, o metal de que ela é feita é lentamente corroído. Mas a ideia de motores que usam laser para iniciar a combustão só se tornou viável com o advento de lasers menores.
Pó de cerâmica
O novo sistema é capaz de focar dois ou três raios laser dentro dos cilindros do motor e em altitudes variáveis. Isso produz uma combustão mais completa e evita a questão da degradação com o passar do tempo.
Entretanto, a tecnologia requer o uso de lasers com energias de alto pulso. Como acontece com a vela, uma grande quantidade de energia é necessária para produzir a ignição do combustível.
"No passado, lasers que poderiam atender a esses requerimentos eram limitados a pesquisas básicas, porque eram grandes, ineficientes e instáveis", disse Takunori Taira, dos Institutos Nacionais de Ciências Naturais em Okazaki, no Japão. "Também não podiam ser localizados longe do motor, porque seus raios poderosos destruiriam quaisquer fibras óticas que levassem luz aos cilindros."
A equipe vem desenvolvendo uma nova abordagem para o problema: lasers feitos de pó de cerâmica que são comprimidos dentro de cilindros do tamanho de velas.
Esses dispositivos de cerâmica concentram energia a partir de lasers compactos, de menor potência, que são enviados por fibra ótica liberando essa energia em pulsos com duração de apenas 800 trilionésimos de segundo.
Diferentes dos cristais delicados tipicamente usados em lasers de grande potência, as cerâmicas são mais robustas e podem tolerar melhor o calor dentro do motor de combustão. A equipe pretende comercializar a tecnologia e está em discussões com o fabricante de componentes de automóveis Denso.

Slipknot


Slipknot
é uma banda de metal norte-americana formada em Des Moines, Iowa. É constituída por oito membros (originalmente nove), sendo eles actualmente Sid Wilson, Joey Jordison, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson e Corey Taylor. O alinhamento da banda manteve-se inalterado desde 1999 até 2010. Cada membro usa uma máscara distinta.


A banda foi formada em 1995 e sofreram várias mudanças de alinhamento após o lançamento do disco independente Mate. Feed. Kill. Repeat. em 1996. O seu álbum homónimo de estreia foi lançado em 1999, tendo sido sucedido por Iowa em 2001 e Vol. 3: (The Subliminal Verses) em 2004. A 25 de agosto de 2008, a banda lançou o seu quarto álbum de estúdio, All Hope Is Gone, que se estreou em 1º lugar na tabela norte-americana Billboard 200. A banda lançou também quatro DVDs incluindo Disasterpieces em 2002, que foi certificado com quádrupla platina nos Estados Unidos. O seu DVD mais recente é o (sic)nesses que foi lançando nos cinemas americanos no dia 26/08/2010 mas indo para as lojas apenas no dia seguinte. Os integrantes da banda falam que esse DVD foi em homenagem ao Paul Gray, já que foi um dos seus últimos shows. O (sic)nesses foi gravado em 2009 no download festival e atingiu aproximadamente 80 mil espectadores.


Em 24 de maio de 2010, a banda perdeu seu baixista Paul Gray. Paul foi encontrado morto em um quarto de hotel por overdose de morfina. A banda pronunciou-se no dia 25 de maio, um dia após sua morte, estavam lá presentes todos os membros da banda, além de Brenna (a mulher de Paul) e Tony Gray, irmão de Paul.


O estilo da banda já foi descrito como heavy metal, nu metal, metal alternativo, thrash metal, crossover thrash, hardcore punk e rap metal.


Mais informações AQUI .
Site sobre Slipknot : http://slipknotbr.com/

Iron Age | Homem de Ferro viaja ao passado e aos estilos retrô em minissérie


Tony Stark vestirá armaduras de épocas distintas para voltar ao presente


iron age preview e capas f01Não é só a DC Comics que está lançando obras retrô para agradar aos fãs de estilos antigos e tempos mais simples (a linha RetroActive). A Marvel Comics lançará, a partir de junho nos EUA,Iron Age, minissérie que mostrará o Homem de Ferro perdido no seu próprio passado.
Atacado por Dr. Birch, um cientista demitido por Tony Stark que invoca a Fênix Negra através de uma máquina do tempo, o Homem de Ferro cai no passado e se encontra com vários aliados para tentar voltar ao presente. Com a armadura Extremis desativada pelo vilão, Stark deve usar suas armaduras antigas - dependendo da época em que estiver.
O autor que encabeça o projeto declaradamente nostálgico é Rob Williams. A saga começa emIron Age: Alpha, com arte de Rebekah Isaacs, e termina em Iron Age: Omega, em agosto. A ideia inicial surgiu dos eventos da NFL (Liga Nacional de Futebol americano), em que os jogadores fazem partidas vestindo uniformes de épocas passadas. Mas o roteirista garante que não é apenas uma brincadeira com o visual do passado: a história será considerada na continuidade do vingador.
Em julho, três edições mostrarão duas histórias cada com o bilionário tentando contatar heróis do passado para ajudá-lo a juntar os pedaços da máquina do tempo do Dr. Destino: Cristal, Luke Cage, Punho de Ferro, os X-MenCapitão Britânia, os Vingadores (com Rodhes na armadura) e o Tocha Humana em sua fase de uniforme vermelho.
A arte de alguns desses capítulos será de Ben Oliver, Roberto De La Torre, Lee Weeks, Nick Dragotta, Elliot Kalan, Todd Nauck e os roteiros de Christos Gage, Jen Can Meter, Ron Frenz e Louise Simonson.  


Finais de temporada: Bones, Castle, House, Fringe


Veja o que deve acontecer nos desfechos de cada série


house
Com maio cada vez mais próximo, começam a surgir detalhes dos episódios finais das séries.
Em Bones, o cenário para o último episódio é uma pista de boliche onde Booth e Brennan trabalham disfarçados para resolver um assassinato. Uma das ideias era disfarçar David Boreanaz como um jogador de boliche de 75 anos. Segundo o produtor-executivo da série, Stephen Nathan, esta parte da história foi descartada por exigir quatro horas de maquiagem. É discutível, também, se os fãs da série, principalmente as mulheres, gostariam de ver Boreanaz como um cidadão da terceira idade. Mas, a ideia não foi abandonada. Falando à revista Entertainment Weekly, o produtor garantiu que o ator vai ser envelhecido em algum episódio da próxima temporada.
Em Castle, em que uma cena num frigorífico entre Beckett e Castle sacudiu os fãs em fevereiro, o produtor Andrew Marlowe informou que parte do drama será como a história vai afetar o casal principal na próxima temporada.
Já o final de House, "Movin On", terá Shohreh Aghdashloo como convidada especial. A atriz vai interpretar uma artista que é internada para tratamento, mas a equipe descobre que seus sintomas podem ter sido criados como parte de uma de suas performances. Enquanto os médicos decidem se estão ou não participando na criação de uma obra artística, o relacionamento de House com Cuddy e Wilson pode mudar para sempre.
Para Fringe, a promessa é responder a algumas perguntas do público enquanto o elenco perde um personagem em "The Day We Died".

    segunda-feira, 25 de abril de 2011

    Cenas de filmes que apareceram nos Simpsons

    Algumas cenas de filmes que foram inseridas no Simpsons durante esses 1920 anos de seriado. Para ampliar a figura, basta clicar nelas.
    simpsons, filmes, movieRisky Business
    simpsons, filmes, movieThe Shinning


    simpsons, filmes, movieO Vento Levou
    simpsons, filmes, movieRain Man


    simpsons, filmes, movieApocalipse Now


    simpsons, filmes, movieYellow Submarine
    simpsons, filmes, movieBen Hur
    simpsons, filmes, movieLaranja Mecânica
    simpsons, filmes, moviePapa Léguas
    simpsons, filmes, movieOne Flew Over The Cuckoo's Nest

    domingo, 24 de abril de 2011

    The Confined - Fã filme inspirado em Silent Hill

    Está sendo produzido o filme "Silent Hill: Revelation", uma mega produção milionária em 3D para o segundo filme da série de jogos Silent Hill.
    Quantos filmes de jogos já foram feitos que foram um fracasso ? Os melhores filmes de terror são os mais caros ?
    Não.

    Uma das grandes coisas da internet, é dar oportunidade a criatividade. Criatividade essa que um grupo de fãs fez um curta baseado no jogo Silent Hill, sem mt verba, um curta de 3min e que é muito mais assustador que vários filmes que andam por ai... Querem ver ? Tem Coragem ?

    Pra quem não conhece:
    Silent Hill é um jogo que já tem 7 continuações. A principio não tem uma ordem cronológica, nem muita ligação entre seus personagens... a única coisa que se repete é que todos acabam parando na sombria e abandonada cidade chamada "Silent Hill".
    Não se sabe se eles vão pra lá mesmo, ou se é alucinação dos personagens, o jogo e o filme mantém sempre um clima bizarro com criaturas grotescas e desagradáveis...
    Reze para um dia quando você acordar e abrir os olhos, não estar lá!

    Não precisa de legendas para traduzir o medo...


    The Big Bang Theory | Spoilers sobre o fim da temporada e fotos do episódio 22


    Último episódio vai ao ar em 19 de maio



    Atenção fãs de Big Bang Theory, prepare-se para um grande spoiler sobre o fim da atual temporada da série.
    Se ainda está por aqui é porque quer saber mais sobre "The Roomate Transmogrification", episódio de número 24, que encerra a quarta temporada da comédia nerd.
    Só pelo nome do episódio já dá para imaginar que algo vai acontecer com os colegas de quarto Leonard e Sheldon, que moram juntos desde sempre. Ou deveria dizer moravam?! É isso mesmo! Pelo que a EW informa, o final da temporada vai mostrar os dois tomando rumos diferentes, com o Dr. Sheldon Cooper arranjando uma nova pessoa com quem dividir seu apartamento.
    "Temos o seguinte cenário: Leonard está passando muito tempo com Pryia, mas ela está ficando na casa de seu irmão... Assim, o atual fluxograma de quem dorme onde acabou ficando obsoleto. Acho que um pouco de experimentação, colocando as pessoas em lugares diferentes se faz necessária”, disse o produtor-executivo da série, Billy Prady.
    Quem enfrentará o desafio? Prady não diz, mas garante que “será um ser humano, alguém que conhecemos. Uma das coisas que Sheldon vai aprender sobre seu novo colega de quarto - temporário ou permanente, ainda não sabemos por quanto tempo Leonard vai sumir dali - é que ele vai adorar a experiência”.
    A reportagem aposta em Amy Farrah Fowler. E na sua opinião, quem deveria se mudar para o apartamento de Sheldon?
    No Brasil, a quarta temporada de The Big Bang Theory é exibida toda terça-feira, às 20h30, no Warner Channel.
    TwitterFacebookFavorites

     
    Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons